Sky
Billy's Place
Tree and Light

Estrela Dalva agora tem escritório da EMATER-MG

Os Produtores Rurais do município agora podem contar com a assistência de um técnico designado apenas para Estrela Dalva. “A cidade não tinha nenhum órgão de referência para os produtores e trazer a EMATER-MG para Estrela Dalva era uma necessidade, um sonho que agora é realidade”, disse a Prefeita Fátima Guerra.

A expectativa é de que a agropecuária local dê uma guinada, pois os produtores terão a chance, agora, de conseguir crédito pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Além disso, a Emater-MG vai orientar a organização rural, estimulando o associativismo. E a previsão é de que o aumento da produtividade na agricultura e na pecuária tenha reflexos positivos no desenvolvimento local, graças ao retorno em tributos, como o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).

A EMATER-MG – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais

Emater-MGA EMATER atua como um dos principais instrumentos do Governo de Minas Gerais para a ação operacional e de planejamento no setor agrícola do Estado, especialmente para desenvolver ações de extensão rural junto aos produtores de agricultura familiar. Constitui área específica de atuação o território mineiro, buscando resultados como a melhoria da qualidade de vida e condições de produção dos produtores de agricultura familiar, a inclusão social de grupos e comunidades rurais, por meio de programas geradores de emprego e renda, e as ações de organização rural para o desenvolvimento com sustentabilidade e atendimento aos direitos de cidadania.

O apoio à agricultura familiar é conseqüência de uma política estratégica para garantir segurança alimentar e nutricional, proporcionar a inclusão social de grupos marginalizados e permitir o desenvolvimento sustentado de toda a sociedade mineira. Para tanto a EMATER-MG desenvolve suas ações em parceria e de forma integrada com o Sistema Operacional da Agricultura de Minas Gerais; os produtores rurais, suas formas associativas e suas entidades de classe; as diversas organizações e empresas do setor privado e público; e, especialmente, com o Poder Público Municipal.

E agora, finalmente, os produtores rurais de Estrela Dalva já podem contar com os serviços da EMATER-MG.

Escritório da EMATER-MG em Estrela DalvaVisite o escritório da EMATER-MG em Estrela Dalva:

Rua Raul Soares, próximo à Igreja Matriz, no centro.

Horário de Funcionamento: De 07h30min às 11h30min e de 12h30min às 17h30min