Assistência SocialNotícias

Carreata em manifestação ao Maio Laranja

A Secretaria de Assistência Social de Estrela Dalva promoveu uma carreata “Hoje no dia – D”, juntamente com o CRAS, Conselho Tutelar e a Policia Militar, em manifestação ao Maio Laranja – Faça Bonito.

Combatendo o Abuso e a Exploração sexual de crianças e adolescentes. Nesta causa, esquecer é permitir. Lembrar é combater!

Maio Laranja

No mês de maio, apoia-se a causa em prol do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Teve seu surgimento no dia 18 maio de 1973, quando uma menina de oito anos de idade, chamada Araceli, foi sequestrada, drogada, violentada sexualmente e assassinada, em Vitória-ES.

Através dessa causa, foi criada a campanha do Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes, que tem como objetivo mostrar à sociedade que isso é compromisso coletivo. Cuidar para que a população infanto-juvenil tenha uma vida plena e com a garantia do direito ao desenvolvimento sexual saudável, ou seja, sem violência.

Diferença entre abuso e exploração sexual:

O abuso sexual é qualquer ato de natureza sexual, geralmente praticado por uma pessoa com quem a criança ou o adolescente possui uma relação de confiança, e que participa do seu convívio.

A exploração sexual é a utilização de crianças e adolescentes para fins sexuais mediada por lucro, objetos de valor outros elementos de troca.

“PARA ALGUMAS CRIANÇAS, O PESADELO CHEGA ANTES DO SONO!”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Skip to content