AvisosGabinete do Prefeito

Esclarecimentos a quem vai prestar o Concurso do IBGE para Estrela Dalva

A Prefeitura de Estrela Dalva entrou em contato com o Sr. Daniel Alves Nogueira, Coordenador Censitário Regional da Subárea Além Paraíba/MG (SIAPE 1547543), pedindo que este esclarecesse uma dúvida que alguns cidadãos interessados em prestar o concurso para o IBGE estavam tendo.

A dúvida era a seguinte:

“No momento de fazer a inscrição no site da CEBRASPE, não aparece a localidade de ESTRELA DALVA, apenas VOLTA GRANDE”

Segue abaixo a resposta dada pelo Sr. Daniel:

“O que ocorre é que a área de trabalho dessa região tem sede em Volta Grande, onde estará localizado o Posto de Coleta, porém, ao se inscrever no site da CEBRASPE, o candidato vai passar pelas telas onde irá selecionar município onde está a sua Área de Trabalho específica, portanto, ele fará a inscrição para Estrela Dalva, onde há 3 vagas disponíveis.

Os candidatos devem ir seguindo as telas com calma, lendo as informações que forem aparecendo, que estarão bem claras.

OBSERVAÇÃO: Essas 3 vagas são para recenseador. Quem estiver tentando realizar inscrição para Agente Censitário Supervisor, realmente só haverá as vagas de Volta Grande, pois estes ficam lotados na sede do posto, mas nada impede que eles trabalhem no Posto em Volta Grande, pois irá atender os 2 municípios.”

A Prefeitura de Estrela Dalva agradece ao Sr. Daniel pelos esclarecimentos e se coloca à disposição dos cidadãos interessados em prestar o concurso.

Você pode ver a matéria anterior sobre o Concurso do IBGE aqui: https://estreladalva.mg.gov.br/ibge-abre-vagas-em-estrela-dalva-para-trabalhar-no-censo-2021/