AvisosDecretosGabinete do Prefeito

Estrela Dalva está na Onda Roxa, confira o Decreto e Nota Oficial da Prefeitura

NOTA OFICIAL SOBRE O DECRETO Nº 2.200 DE 15/03/2021, QUE ESTABELECE A ONDA ROXA NO MUNICÍPIO DE ESTRELA DALVA

O Prefeito de Estrela Dalva, Sr. Diego Coutinho da Costa, vem a púbico esclarecer que apesar de o nosso município, atualmente, apresentar poucos casos ativos de Coronavírus, conforme demonstram os últimos Boletins Epidemiológicos, e estar adotando as medidas necessárias de prevenção e contenção do contágio, foi orientado, junto aos demais municípios, a adotar as medidas estabelecidas no Decreto nº 2.200 de 15/03/2021, em razão de determinação por parte do Estado de Minas Gerais, que enquadrou a nossa Microrregião (Além Paraíba) e parte da Macrorregião (Sudeste) na Onda Roxa.

A adoção destas medidas mais rigorosas, faz-se necessária em razão de que não há na região, leitos de UTI disponíveis, e que os Hospitais e Clínicas existentes não são suficientes ao atendimento das demandas, pois nos arredores vem ocorrendo um avanço significativo no número de casos, inclusive com variantes mais graves do Coronavírus.

Desta forma, para evitarmos um iminente colapso na saúde e a perda de mais vidas, contamos com a compreensão e a colaboração de todos os cidadãos, para que juntos possamos atravessar esse período tão difícil.

Ressaltamos que o Decreto nº 2.200 de 15/03/2021, terá sua vigência de 16/03/2021 a 23/03/2021, podendo ser prorrogado, caso seja necessário.

O atendimento ao público externo encontra-se suspenso nas dependências da Prefeitura de Estrela Dalva, e os requerimentos e protocolos deverão ocorrer através do telefone (32) 3464-1181 e do e-mail: atendimento@estreladalva.mg.gov.br, no horário de 07h às 12h, salvo exceções dispostas no artigo 5º do referido Decreto. Permanecerão em funcionamento normal as Secretarias de Saúde e de Obras e Urbanismo, de acordo com as medidas de saúde e higiene necessárias.

Confira aqui o Decreto Nº 2.200

Decreto 2.200
Dispõe sobre aplicação de medidas sanitárias emergenciais e temporárias para recuperação integridade do sistema de saúde da microrregião e macrorregião de saúde através da adoção do sanitário-epidemiológico denominado Roxa" no âmbito do Programa protocolo "Onda Minas Consciente, conforme deliberação do Comitê Extraordinário COVID-19 n° 130, em todo o território do Municipio de Estrela Dalva dá outras providências 95 downloads 15-03-2021 18:41 Download Decreto 2200 - Onda Roxa.pdf