NotíciasSaúde

Estrela Dalva recebe as primeiras doses da vacina Coronavac

O prefeito Diego Coutinho tão logo foi comunicado pela Gerência Regional de Saúde que o primeiro lote com a vacina Coronavac seria disponibilizado na data de 19 de janeiro, entrou em contato com o vice-prefeito e responsável pela Secretaria Municipal de Saúde, Romero Borges Bittencourt que, com o apoio da Polícia Militar e acompanhado pelo vereador Wesley Coutinho Queiroz, o “Preto”(enfermeiro (ESF) e coordenador da atenção primária), deslocaram-se até a cidade de Leopoldina para buscarem na sede da GRS o quantitativo referente à Estrela Dalva, que nesse primeiro lote, foram de 10 doses do imunizante.

Movimento intenso em frente à GRS onde representantes de vários municípios da região foram buscar suas vacinas

Nesta fase, serão vacinados os grupos prioritários estabelecidos no Plano Nacional de Imunização, que são os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, conforme tabela disponibilizada pelo Ministério da Saúde e a SES/MG. A aplicação da segunda dose já está garantida e permanece estocada na Superintendência Regional de Saúde (SRS).