AvisosGabinete do Prefeito

IBGE abre vagas em Estrela Dalva para trabalhar no CENSO 2021

Estão abertas as inscrições do processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para contratação temporária de profissionais que atuarão na organização e coleta de informações do Censo Demográfico 2021. Em Estrela Dalva e Volta Grande são 10 vagas, sendo 08 para o cargo de recenseador (03 só para Estrela Dalva) e 02 para agente censitário supervisor (ACS). O posto de coleta será em Volta Grande. Ao todo, são mais de 204.307 oportunidades de trabalho distribuídas entre 5.297 municípios de todos os estados do Brasil.

As inscrições para agente censitário municipal e supervisor seguem até as 23h59 de 15 de março; a taxa de inscrição é de R$ 39,49. Já para as vagas de recenseador, o prazo é até as 23h59 de 19 março, e a taxa é de R$ 25,77. Inscritos no Cadastro Único e doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde podem solicitar isenção da taxa de inscrição.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Cebraspe e, no ato da inscrição, o candidato poderá escolher a área de trabalho e em qual cidade realizará a prova.

Para recenseador, o candidato deve ter nível fundamental completo, a remuneração será por produtividade e a jornada de trabalho recomendável é de no, mínimo, 25 horas semanais. No site do Censo 2021 é possível simular o salário do recenseador.

Para ambas as funções de agente censitário é exigido ensino médio completo. A remuneração é de R$ 2.100,00 para agente censitário municipal e de R$ 1.700,00 para agente censitário supervisor, com jornadas de 40 horas semanais, sendo oito horas diárias.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva prevista para ocorrer presencialmente no dia 18 de abril, para as funções de agentes censitários, e no dia 25 de abril, para a função de recenseador. Essa diferença de datas permite ao candidato participar dos dois processos seletivos.

O candidato deverá seguir os protocolos sanitários contra a Covid-19 para não ser desclassificado.