Nota Oficial sobre o Decreto Nº 2.201, que prorroga a Onda Roxa no município

O Prefeito de Estrela Dalva, Sr. Diego Coutinho da Costa, vem a púbico esclarecer que, as medidas estabelecidas no Decreto nº 2.200, de 15/03/2021, foram prorrogadas até o dia 27/03/2021, em razão da determinação por parte do Estado de Minas Gerais, conforme protocolo da ONDA ROXA.

Reforça a toda a população, que a adoção destas medidas mais rigorosas, faz-se necessárias em razão de que não há leitos disponíveis na região, e que os Hospitais e Clínicas existentes não são suficientes ao atendimento das demandas, pois vem ocorrendo um aumento de maneira rápida e contínua de casos positivos de Coronavírus, inclusive em nosso Município.

Assim sendo, o Prefeito solicita a todos os munícipes, que respeitem as medidas do Decreto nº 2.200, e utilizem a máscara de proteção; não façam aglomerações e evitem a circulação desnecessária pelas ruas do município. Com estas medidas iremos interromper a propagação, não permitindo que nossa cidade, bem como a região, entrem em colapso na área da saúde, sob o risco de não ser possível cuidar de todos de maneira rápida e eficaz, como vimos fazendo, e com isso, ocorrer a consequente perda de mais vidas.

Contamos novamente com a compreensão e a colaboração de todos, para que juntos possamos atravessar esse período tão difícil. Estando certo que esta Prefeitura e a Secretaria de Saúde continuarão não medindo esforços para resguardar e cuidar de nossos cidadãos!

Ressaltamos que o Decreto nº 2.200 de 15/03/2021, passa a ter sua vigência até o dia 27/03/2021, podendo ser prorrogado, caso seja novamente necessário.

Ressaltamos ainda, que o atendimento ao público externo nas dependências da Prefeitura de Estrela Dalva, encontra-se suspenso, devendo os requerimentos e protocolos ocorrerem através do telefone (32) 3464-1181 e/ou do e-mail: atendimento@estreladalva.mg.gov.br, no horário de 07h às 12h, salvo exceções urgentes.

Permanecerão em funcionamento normal, as Secretarias de Saúde e de Obras e Urbanismo, de acordo com as medidas de saúde e higiene necessárias.

Veja aqui o Decreto 2.201 na Íntegra:

Decreto 2.201
Prorroga o Decreto Nº 2.200 de 15 de Março de 2021 e dá outras providências 36 downloads 23-03-2021 12:16 Download DECRETO 2.201.2021 .pdf

Veja aqui do Decreto 2.200:

Decreto 2.200
Dispõe sobre aplicação de medidas sanitárias emergenciais e temporárias para recuperação integridade do sistema de saúde da microrregião e macrorregião de saúde através da adoção do sanitário-epidemiológico denominado Roxa" no âmbito do Programa protocolo "Onda Minas Consciente, conforme deliberação do Comitê Extraordinário COVID-19 n° 130, em todo o território do Municipio de Estrela Dalva dá outras providências 101 downloads 15-03-2021 18:41 Download Decreto 2200 - Onda Roxa.pdf