Notícias

Nova Logomarca da Administração Pública de Estrela Dalva

“Construindo uma nova Estrela com a força do povo”. Este é o slogan que integra a nova marca da gestão estelalbense, lançada neste início de mandato.

Variações de uso do nova logomarca

A nova marca tem o objetivo de aproximar às pessoas da administração pública. Representa a importância da população como parte fundamental da construção de uma cidade ideal e justa, e chama a comunidade a acompanhar e participar das atividades locais. Traz ainda a representação das cores do brasão oficial do município e referência ao estado do Minas Gerais . O logotipo, que será usado ao lado do brasão, pretende reforçar o orgulho dos estelalbenses por esta terra.

Símbolo

Para criar uma identidade visual representativa ao município, nada melhor que que utilizar o símbolo universal que o representa: Uma estrela. Mas a estrela só se completa com o pictograma que lembra uma figura humana, representando então “A força do povo na construção de uma nova Estrela”.

Uma colina estilizada sob o slogan e logo abaixo do nome do estado de minas gerais representa nossas montanhas e sua cor, o nosso minério presente nestas terras mineiras, que também é a base de nossa agricultura.

Tipografia

A tipografia é limpa e objetiva. Séria, porém moderna e suavizada, reforçando ainda mais a ideia de uma nova Estrela.

Cores

A paleta de cores utilizada leva em conta as cores do brasão do município, do estado de Minas Gerais e do Brasil, representa a natureza, a vida e a força dos estalbenses. As cores criam uma imagem inovadora, moderna e criativa.

Amarelo: Significa riqueza, clareza, calor e luz.

Tons de verde: Signica saúde, responsabilidade, harmonia e crescimento.

Vermelho: Usado apenas no nome do Estado de Minas Gerais, mas também representa dinamismos, movimento, ação, energia e juventude.

O Brasão

A nova logomarca não substitui o brasão do município, que é o símbolo oficial e continuará sendo usado em todos os documentos oficiais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Skip to content