SaúdeVacinação

Novo Vacinômetro agora é em tempo real e com mais informações

A Secretaria de Saúde de Estrela Dalva lançou hoje o novo modelo do Vacinômetro, que agora passar a ser em tempo real e com informação sobre todos os grupos de vacinação.

O novo modelo substitui o modelo que fora lançado na primeira semana de vacinação, e foi desenvolvido para atender o desejo do Prefeito e do vice-prefeito, que é também o Secretário de Saúde, em dar total transparência nas informações sobre a vacinação contra a covid-19. Desta forma, no exato instante que os responsáveis pela coleta de dados durante a vacinação preencherem a planilha com os dados de cada vacinado, estes dados são contabilizados e atualizados imediatamente no site da Prefeitura, e diariamente será postado também na página da PMED na rede social Facebook.

Outra novidade é que a população agora saberá também outras informações importantes como :

• O total de vacinas que o município recebeu;
  • O total de vacinas que o município aplicou;
  • Quando chegou o último lote de vacinas;
  • Quantas pessoas foram vacinadas no total;
  • Quantas pessoas tomaram apenas a 1ª dose;
  • Quantas pessoas já tomaram a 2ª dose;
  • O total de pessoas que foram vacinadas;
  • Quando foi a última vacinação e
  • O total de pessoas vacinadas por grupo, prioritário ou não.