Gabinete do PrefeitoSaúdeVacinação

Prefeitura assina protocolo de intenções para comprar vacinas contra o coronavírus

A Câmara Municipal de Estrela Dalva aprovou e o prefeito Diego Coutinho sancionou a Lei Nº 1.132 que inclui o município no consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o qual visa  facilitar a compra de vacinas contra a Covid-19 em todo o país. O principal objetivo do Consórcio é que as prefeituras consigam comprar vacinas caso o Ministério da Saúde não seja capaz de suprir toda a demanda.

Estrela Dalva é uma das mais de 500 cidades mineiras que assinou a carta de intenções e agora se prepara para as próximas etapas e trâmites finais, cujo objetivo é imunizar mais rapidamente a sua população.

Além disso, o prefeito municipal e o vice-prefeito mantém, ainda, diálogo frequente com as autoridades de saúde estaduais e federais, na busca das melhores alternativas para o enfrentamento da pandemia, que apesar do momento de crise e da pouca oferta de vacinas, Estrela Dalva tem conseguido um avanço da vacinação na cidade, com média superior à estadual, contando com aproximadamente 9% da população já vacinada, o dobro da média estadual.

Outra frente de ação da administração municipal é buscar o apoio de parlamentares estaduais e federais, já que os recursos financeiros para tais compras poderão vir de diferentes fontes, incluindo repasses de verbas federais, como as emendas parlamentares.

É a Prefeitura Municipal de Estrela Dalva fazendo sua parte para combater a pandemia da COVID-19.

Veja aqui a Lei na ìntegra:

RATIFICA PROTOCOLO DE MUNICÍPIOS BRASILEIROS, COM A FINALIDADE DE ADQUIRIR VACINAS PARA COMBATE À PANDEMIA DO CORONAVÍRUS; MEDICAMENTOS, INSUMOS E EQUIPAMENTOS NA ÁREA DA SAÚDE.

30 downloads 19-03-2021 12:41 Download LEI 1.132.pdf