Gabinete do PrefeitoSaúdeVacinação

Prefeitura assina protocolo de intenções para comprar vacinas contra o coronavírus


A Câmara Municipal de Estrela Dalva aprovou e o prefeito Diego Coutinho sancionou a Lei Nº 1.132 que inclui o município no consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o qual visa  facilitar a compra de vacinas contra a Covid-19 em todo o país. O principal objetivo do Consórcio é que as prefeituras consigam comprar vacinas caso o Ministério da Saúde não seja capaz de suprir toda a demanda.

Estrela Dalva é uma das mais de 500 cidades mineiras que assinou a carta de intenções e agora se prepara para as próximas etapas e trâmites finais, cujo objetivo é imunizar mais rapidamente a sua população.

Além disso, o prefeito municipal e o vice-prefeito mantém, ainda, diálogo frequente com as autoridades de saúde estaduais e federais, na busca das melhores alternativas para o enfrentamento da pandemia, que apesar do momento de crise e da pouca oferta de vacinas, Estrela Dalva tem conseguido um avanço da vacinação na cidade, com média superior à estadual, contando com aproximadamente 9% da população já vacinada, o dobro da média estadual.

Outra frente de ação da administração municipal é buscar o apoio de parlamentares estaduais e federais, já que os recursos financeiros para tais compras poderão vir de diferentes fontes, incluindo repasses de verbas federais, como as emendas parlamentares.

É a Prefeitura Municipal de Estrela Dalva fazendo sua parte para combater a pandemia da COVID-19.

Veja aqui a Lei na ìntegra:

RATIFICA PROTOCOLO DE MUNICÍPIOS BRASILEIROS, COM A FINALIDADE DE ADQUIRIR VACINAS PARA COMBATE À PANDEMIA DO CORONAVÍRUS; MEDICAMENTOS, INSUMOS E EQUIPAMENTOS NA ÁREA DA SAÚDE.

30 downloads 19-03-2021 12:41 Download LEI 1.132.pdf

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

ATENÇÃO!

NOVO SITE AINDA EM CONSTRUÇÃO

A PMED ESTÁ DE SITE NOVO QUE EM BREVE SERÁ LANÇADO OFICIALMENTE E COM MUITO MAIS INFORMAÇÃO AO CIDADÃO.
NO ENTANTO, COMO OS SISTEMAS AINDA ESTÃO SENDO INSTALADOS, ALGUNS LINKS PODEM NÃO FUNCIONAR, SE ISSO ACONTECER, ENTRE EM CONTATO OU VOLTE NOVAMENTE NO DIA SEGUINTE
Skip to content