NotíciasSaúde

Prefeitura de Estrela Dalva lança Vacinômetro que registra quantidade de vacinados no município

A Prefeitura de Estrela Dalva, por meio da Secretaria de Saúde, divulga a partir desta sexta, 22, o “Vacinômetro” com o total de doses aplicadas no município pela campanha contra o coronavírus.

Diego Coutinho da Costa – Prefeito

“É mais um instrumento que criamos para facilitar o acesso às informações sobre a pandemia e aumentar a sensação de segurança da população em relação à doença, além de darmos transparência também nas ações de vacinação”, reflete o prefeito Diego Coutinho.

Assim como os boletins que indicam os casos por dia, o “Vacinômetro” será atualizado diariamente por meio das mídias oficiais da Prefeitura de Estrela Dalva, bem como ficará disponível online no site da prefeitura imprensa e população acessarem a qualquer momento e que refletirão a atualização em tempo real. Sempre que a equipe de estratégia de vacinação da Secretaria de Saúde encerrar a contagem diária e atualizar a sua planilha de trabalho, imediatamente as informações serão atualizadas no Vacinômetro e também no Boletim Diário da Covid-19.

O vice-prefeito, Romero Borges Bittencourt, que está no comando da Secretaria de saúde, lembra que a campanha de vacinação é uma ação de interesse público, por isso a importância de informar as pessoas de forma direta e acessível. Ele lembra que o trabalho realizado pelo município está totalmente integrado ao plano nacional de vacinação, por isso os primeiros a receber a vacina são os grupos prioritários estabelecidos no Plano Nacional de Imunização, que são os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, conforme tabela disponibilizada pelo Ministério da Saúde e a SES/MG.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

ATENÇÃO!

NOVO SITE AINDA EM CONSTRUÇÃO

A PMED ESTÁ DE SITE NOVO QUE EM BREVE SERÁ LANÇADO OFICIALMENTE E COM MUITO MAIS INFORMAÇÃO AO CIDADÃO.
NO ENTANTO, COMO OS SISTEMAS AINDA ESTÃO SENDO INSTALADOS, ALGUNS LINKS PODEM NÃO FUNCIONAR, SE ISSO ACONTECER, ENTRE EM CONTATO OU VOLTE NOVAMENTE NO DIA SEGUINTE
Skip to content