AvisosGabinete do Prefeito

Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) da Linha de Transmissão RioMinas

A empresa VP Ecologia, responsável pelo licenciamento da linha de transmissão de Energia LT 345Kv Santos Dumont 2 – Leopoldina 2 – Lagos C1 – SE Leopoldina 2 (LT RioMinas), seguindo as diretrizes do IBAMA no processo de licenciamento ambiental SEI No. 02001.016742/2020-24 solicitou e a Prefeitura de Estrela Dalva disponibiliza para consulta pública através deste site www.estreladalva.mg.gov.br o RIMA (Relatório de Impacto Ambiental) sob a forma digital.

A linha de transmissão terá 250 km de extensão, onde a área de intercepção será de 13 municípios, sendo: 7 municípios do estado de Minas Gerais (Santos Dumont, Piau, Rio Novo, São João Nepomuceno, Descoberto, Leopoldina, Estrela Dalva) e 06 municípios no estado do Rio de Janeiro (Cantagalo, Cordeiro, Macuco, Trajano de Moraes, Macaé, Rio das Ostras). O empreendimento ainda prevê a implantação de uma subestação no município de Leopoldina/MG e a ampliação para a conexão com as subestações de Santos Dumont e Lagos.

Dentro deste mesmo processo de licenciamento ambiental é necessária a realização de uma Audiência Pública, assegurando a livre participação da sociedade para questionamentos e opiniões. A audiência pública será realizada de forma virtual para aumentar a participação da população no processo. O link dessa audiência será disponibilizado quando tivermos a data definida.

Conheça o RIMA: